domingo, 16 de dezembro de 2012

CONHECENDO O ARTISTA # 2 - CAMILA DO ROSÁRIO

 
Boa Tarde queridos amigos e leitores :)

Nessa agradável tarde de domingo eu trago pra vocês o segundo post da coluna Conhecendo o Artista.
Hoje vocês vão conhecer o trabalho da jovem e talentosa ilustradora Camila do Rosário.

Camila do Rosário é uma jovem natural de Joinville, e se mudou de sua cidade para Florianópolis com o intuito de estudar faculdade de moda na UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina).
Eu me apaixonei pelo trabalho da Camila justamente por gostar de criar minhas próprias ilustrações (ainda faço um post mostrando), sempre gostei de desenhar e trabalhar com diversos materiais diferentes, acho que é devido a isso que me aventurei no curso de Arquitetura e Urbanismo.
A artista faz exatamente isso que eu falei, usa em suas criações materiais diversos como lápis de cores, tintas, canetas, colagens com recortes e fotografias.


Escolhi vários de seus trabalhos para ilustrar esse post, vocês poderam ver que ela trabalha com traços limpos, precisos e delicados, e com combinações de cores e elementos pra lá de interessantes.
Explorem...

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O TRABALHO DE CAMILA É BEM EXTENSO E EU PODERIA COLOCAR MAIS E MAIS IMAGENS COMO ESSAS, MAS PREFIRO PARAR POR AQUI.
 
E VOCÊS LEITORES, JÁ CONHECIAM A CAMILA DO ROSÁRIO?
FICARAM COM VONTADE DE PEGAR UM PAPEL E SAIR DESENHANDO?
GOSTARAM DO POST?
 
EU VOU FICAR FELIZ EM SABER
PORTANTO...
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 


 


17 comentários:

  1. Nossa, adorei o trabalho da Camila do Rosário! Sinto que ela pega um pouco da arte abstrata e faz ganhar forma com os desenhos. Sempre tive vontade de fazer algo assim!

    Beijos!
    http://labsandtags.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clara!
      Fico super satisfeito que tenha gostado do trabalho da Camila,ela é uma artista e tanto e realiza um belíssimo trabalho.
      Abraço e obrigado por comentar.

      Excluir
  2. Nossa, sem palavras Bruno! Muito lindo o trabalho dela.Eu o máximo essas gravuras. Totalmente diferente! Eu ainda não conhecia o trabalho dela! Além de tudo, da para perceber várias culturas nessas imagens! Muito legal!

    Abraços!
    MauMau
    sonhosresenhasblogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maurício!
      As ilustrações são mesmo um máximo né?A Camila realiza um belo trabalho.

      Excluir
  3. gente eu nem conhecia esse
    que legal viu *-*

    ResponderExcluir
  4. Bruno, tenho uma certa invejinha de quem tem alento para o desenho e a pintura, sou uma negação no assunto. Eu não a conhecia, mas a Camila manda muito bem!

    Grande abraço.

    http://www.pontolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem todo mundo tem esse dom né Luciano?...e concordo com você,a Camila manda muito bem.

      Excluir
  5. Adorei as ilustrações. Essa artista tem um estilo único e muito criativo, fiquei apaixonada pelas imagens!

    ResponderExcluir
  6. Ai que incrível.
    Eu sempre achei lindo quem sabe desenhar, pena que eu nunca aprendi nem a fazer um bonequinho daqueles de palitinho hahaha
    Eu não conhecia o trabalho dela, mas achei lindo *-*
    Sem falar que não são apenas desenhos, mas tem toda uma concepção. Dá para perceber a inspiração regional e cultural nas ilustrações.
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito perfeito!
    Amei!
    Linda dica!
    Vou conhecer mais!
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ela é realmente criativa :) Eu acho muito legal quem sabe desenhar (e quem sabe tocar violão, já tentei aprender mas sempre desisto no meio do caminho haha)
    bjs
    naquelemomentoeujuro.blogspot.com

    ResponderExcluir