sábado, 4 de agosto de 2012

ROCK, TERROR E PSICOLOGIA ENTRE OS LANÇAMENTOS DA DRACAENA

Boa Tarde, amigos e queridos leitores!
No post de hoje eu vou apresentar pra vocês alguns lançamentos da Editora Dracaena. Tem muito livro bom para abastecer a mente e a estante.
Confiram...


3355 Situações Que Você Deve Saber Para Não Morrer Como Nos Filmes de Terror – Gerson Couto

Todo mundo já assistiu um filme de terror. E não é preciso ser fã do gênero para saber:

  • O nome dos assassinos mais famosos;
  • Quem entra no recinto sem acender a luz sempre morre;
  • Que uma quantidade incontável de histórias são protagonizadas por uma Final Girl;
  • Que lugares inóspitos devem ser evitados;
  • E que toda casa é capaz de abrigar um segredo mortal.

Mas e se fôssemos nós os protagonistas, agiríamos de forma diferente? Será que, acendendo a luz, sobreviveríamos?

Prepare-se para conhecer a infinita criatividade da morte.

‘Como pai do terror e representante maior em nosso país, apresento a você, leitor, 3355 Situações Que Você Deve Saber Para Não Morrer Como Nos Filme de Terror. Um trabalho atual, original e ousado...’

José Mojica Marins


Psíquico – Edson Gomes




Psíquico é a história de Rafael Duarte, um homem comum, com costumes comuns e uma vida comum, igual a qualquer pessoa, mas Deus lhe deu um dom divino. Ele tinha o poder de se conectar com espíritos, que pediam a sua ajuda, com intuito de mostrar o caminho da luz e da justiça. De início, ele não sabia que tinha este dom especial, até que o dia que seu pai revelou um segredo de infância guardado a sete chaves.Quando as imagens de uma lembrança que não eram as dele começaram a aparecer em flashes repentinos em sua mente, iniciou-se o primeiro contato espiritual com o desencarnado Guilherme. Contato este que o assustou muito, pois nunca tinha pressentido aquilo antes na vida adulta. Psicologicamente, Rafael precisava de alguém que o apoiasse naquele momento de confusão mental, pois passava por uma crise de relacionamento amoroso.Num dia de temporal de verão no Rio de Janeiro, voltando de carro do trabalho para casa, Rafael deu carona a uma mulher chamada Sônia, em um ponto de ônibus próximo à linha férrea. Depois de tanto conversar com ela, Rafael decidiu levá-la em casa.Eles se despediram amigavelmente. Sônia esqueceu um terço sobre o banco do carona e ele decidiu entregá-lo no dia seguinte. Rafael ficou sabendo que a tal mulher, a qual tinha dado carona no dia anterior, havia morrido num incêndio há 30 anos, dentro da própria casa, atingida por um raio. O terço era o aviso que Rafael tinha recebido de Deus uma missão para descobrir quem matou Guilherme e porque o fato se transformou em acidente. O que Rafael realmente não sabia era que, por trás da trágica morte do espírito perturbado, havia uma grande e perigosa conspiração. Conspiração esta, que ele também estava fazendo parte. 
Adormecer do fogo - Ben Green
Nas gélidas montanhas, vivem os Gha-laad, uma tribo de caçadores que acredita ser o fogo algo divino por não saberem criá-lo. Há apenas uma única e sagrada chama passada de geração em geração. Um ataque de Aixians, imensas criaturas selvagens, tornou real o maior de seus pesadelos: a sagrada chama foi apagada. Ri-zir, guardiã dos escritos antigos, é designada para orientar os caçadores ao reduto das temíveis Aixians.
Segundo as lendas, era o único lugar onde o fogo ainda existia. Mas durante a jornada descobre que seu maior desafio é não se apaixonar por Sa-Tûr, um misterioso caçador. Da primeira à última página, o leitor é cativado pelas emoções dos personagens enquanto aventuram-se por um mundo repleto de dúvidas, revelações e medos.
Adormecer do Fogo o fará mergulhar nesse fantástico universo de incertezas onde a confiança deve ser a última chama a se apagar.

O Poder Secreto do Seu Nome - John Carth
O que você acha de seu nome?
Essa pergunta encontra estranheza em um primeiro momento, porque normalmente as pessoas não pensam muito nisso, gostam ou não gostam, param por aí.

Se perguntasse:
O que as pessoas sentem quando leem seu nome?
Seu nome abre ou fecha portas para você?

A partir daí, você já começa a perceber que o nome tem qualquer coisa de especial que não significa apenas uma formalidade necessária para uma certidão de nascimento.
Dark Side of the Moon - A Obra prima do Pink Floyd segundo a psicologia Junguiana - F. Massao Yabushita
Este livro traz uma análise psicológica de um dos mais importantes discos de todos os tempos, o antológico The Dark Side of the Moon, da banda inglesa Pink Floyd.
Fundamentado na psicologia de C. G. Jung, o livro mostra o disco de uma forma nunca antes pensada, buscando desvendar o sentido do lado oculto da lua e seu significado no contexto da obra, enquanto expressão dos dramas e conflitos que afligem o homem contemporâneo.
Sentel York - Os três imperadores – Diego de Lima
Numa realidade alternativa, o mundo como nós conhecemos não existe mais, dando início a uma nova era. 
Os poucos documentos que chegaram à Era Apocalíptica, como ficou sendo chamada, mostram que, por volta da metade dos anos dois mil o mundo entrou em colapso devido a uma guerra global por recursos naturais. Isso levou o planeta à beira da destruição, acabando de vez com a avançada civilização existente.
Essa guerra ficou conhecida como a Guerra Final e, somada às doenças devastadoras que foram desenvolvidas a partir de armas biológicas, reduziu a população mundial que era de aproximadamente oito bilhões para pouco menos de trezentos milhões. 
Sentel York é a última cidade remanescente na Terra, onde se acredita que a civilização possa recomeçar. E a disputa por seu controle será mortífera.

QUE TAL PARTICIPAR DE ALGUNS EVENTOS PROMOVIDOS PELA DRACAENA...





A escritora Raphaela Mello receberá os leitores na tarde de autógrafos do livro Segredos de um Vampiro – Revelações, lançado em março de 2012 com distribuição nacional e internacional pela Editora Dracaena.
O evento acontecerá no Hotel Jerubiaçaba de Águas de São Pedro– SP, no dia 08/09/12, das 14h às 18h.Informações: www.raphaelamello.com.br
QUER TER ESSES LIVROS EM SUA ESTANTE?
É FÁCIL...
Para comprar acesse: http://www.dracaena.com.br


ESPERO
QUE
TENHAM
GOSTADO
E ATÉ
O
PRÓXIMO
POST























6 comentários:

  1. OMG que livros perfeitos, amei os lançamentos a Dracaena sempre arrasa :)
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lola!
      A Dracaena produz livros perfeitos e arrasa mesmo né?...legal que você gostou das novidades.
      Obrigado por comentar e um forte abraço.

      Excluir
  2. Olha, os títulos da Dracaena estão diferentes e muito interessantes. Pena eu não ter parceria com essa editora=/
    Mas qd possível quero adquirir alguns desses livros, com certeza.
    Beijos Brunão.
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi!
      Realmente os títulos da Dracaena estão mesmo diferentes e bem interessantes.
      Obrigado por comentar e um forte abraço!

      Excluir
  3. Gostei muito do livro Psíquico! Fiquei mega interessada.

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei os lançamentos, a Dracaena sempre lança livros que outras editoras normalmente não lançariam, e parece que ela sempre escolhe livros que tem um toque de terror e mistério.
    Todos os lançamentos me chamaram a atenção.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir