domingo, 1 de julho de 2012

RESENHA - A MULHER DE PRETO

Bom dia exploradores culturais, hoje para iniciar bem o mês de Julho eu trago uma resenha quentinha do livro A Mulher de Preto.
Bora lá conferir...


Título Original: The Woman in Black
Autora: Susan Hill
Tradução: Flávia Souto Maior
Gênero: Romance Inglês
Número de Páginas: 207
Editora: Record

SINOPSE

Arthur Kipps é um jovem advogado que é designado a comparecer no funeral da cliente Alice Drablow, a única moradora da Casa do Brejo da Enguia. A propriedade guarda segredos obscuros ocultados por trás de suas  janelas fechadas, e é isolado nesse remoto local que ele se depara com A mulher de preto, uma figura assustadora.

TRECHOS DO LIVRO

Seu rosto, em sua palidez extrema, os olhos, afundados porém brilhantes de uma forma não natural, queimavam com a intensidade da emoção passional que havia dentro dela e que emanava. (página 84)

A névoa era como uma teia de aranha - úmida, fina, mas ainda impenetrável. Com odor e sabor bem diferentes da neblina amarela grossa, fixa e suja de Londres;aquela era sufocante, salgada, leve, pálida e movia-se diante dos meus olhos o tempo todo. (página 94)

MEUS COMENTÁRIOS

Eu defino esse livro em uma palavra, intenso.
Li o livro em apenas dois dias de tão bom que o achei, toda a ambientação misteriosa e de suspense que envolve a obra é a responsável por isso.
Recentemente o livro foi adaptado para o cinema, eu ainda não vi o filme estrelado por Daniel Radcliffe e não tinha conhecimento da existência desse livro que o originou.
O livro foi publicado no ano de 1983 e parece ser super atual, sua narrativa fluí de forma hipnotizante. Um aspecto bastante interessante é que somos levados a reviver a história através das lembranças do personagem Arthur Kipps.
Logo de início, vemos o personagem em seu tempo atual e às vésperas das festividades natalinas com sua família que costumeiramente tem o hábito de contar histórias de fantasmas ao redor da lareira.
Atemorizado com o fato, ao invés de contar sua história, ele resolve exorcizá-la escrevendo suas vivências e sensações remotas quando ainda era um jovem advogado e foi designado a comparecer na Casa do brejo da Enguia.
É nessa casa que ele acaba conhecendo a figura misteriosa da mulher de preto, que é responsável por provocar sentimentos de agonia e profundo terror em seus observadores.Qual o segredo que ela guarda?
É impossível falar mais a respeito da obra sem contar seu desfecho, mas asseguro que o livro tem uma escrita bem estruturada e nos possibilita uma leitura ágil,para quem não gosta de textos muito descritivos o livro pode se tornar um pouco cansativo em alguns pontos, mas isso é o de menos e não atrapalha o desfecho dessa história que ficará guardada na mente por um bom tempo.
No Brasil, o livro foi publicado pela Record, que fez um trabalho  muito bonito, na capa temos uma imagem do filme e detalhes em alto relevo, ficou super bacana e fácil de manusear.
Procurando mais a respeito do livro, encontrei outras capas bem interessantes também...vejam só.




GOSTARAM
DO
POST?

ENTÃO
COMENTEM
AQUI!!!








 

14 comentários:

  1. Oii
    O livro parece ser muito bom. Já coloquei na minha lista de futuras leituras!

    Até mais,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gaby!
      Esse livro é realmente muito bom e merece entrar em sua lista de leituras,você vai gostar.
      Até mais e obrigado por comentar.

      Excluir
  2. Oi Bruno!
    Eu assisti esse filme esses dias e gostei bastante, depois que fiquei sabendo do livro, parece tão bom quanto a adaptação.
    Deu vontade de ler!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara!
      Eu ainda não consegui ver o filme,espero gostar tanto como gostei do livro.
      Obrigado por seu comentário...Beijo!

      Excluir
  3. Olá
    Esse é um livro que pretendo ler em breve.
    A resenha ficou ótima. Parabéns!

    Lucas
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucas!
      Que bom você já ter pretensão em ler o livro,com certeza vai gostar.
      Obrigado por seu comentário...Abraço!

      Excluir
  4. Ainda tenho minhas dúvidas a respeito desse livro. Achei ele muito curto para sustentar uma trama tensa. Não sei não.

    Abraços

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Baixei o filme mas ainda não assisti porque quero ler o livro antes, tenho certeza de que vou gostar muito, eu adoro livros de fantasma e só tenho visto falarem bem dele!

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  6. Não sabia da existência do livro,apenas do filme e não me interessei muito em assistir.Mas livro é livro! Quem sabe eu não leia =) , os livros sempre acabam sendo melhores que os filmes...

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie Bruno
    eu tmb achei a leitura bem intensa...adorei o clima gótico e o mistério, e o final me surpreendeu de certo modo.
    Agora preciso assistir o filme.
    Amei a resenha
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oiee, tudo bom? ☻
    Sou louco pra ver o filme e assim como você não sabia que existia o livro até pouco tempo.
    Amei a resenha.

    Abraços, Quemuel
    http://theworldofbooks7.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece ser muito bom!
    Ainda não assisti nem o filme ainda! rs
    Precisando de mais tempo para conseguir ler os livros da minha listinha! Haha

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Otima resenha
    eu li esse livro e gostei, e tbm vi o filme, apesar do filme ser diferente.

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  11. Fiquei bem curioso para ver o filme baseado nesse livro, o Daniel Radcliffe faz o papel do protagonista e eu simplesmente não podia perder a chance de vê-lo interpretando um personagem que não fosse o Harry. Mas então eu descobri que o filme era baseado nesse livro e decidi esperar para ler o livro primeiro.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir