quinta-feira, 12 de julho de 2012

NOVIDADES DE JULHO DO GRUPO PENSAMENTO


Olá exploradores culturais!

No post de hoje eu trago para vocês as novidades de Julho do Grupo Editorial Pensamento.
Espero que gostem.

- AS FAMÍLIAS QUE CONSTRUÍRAM ROMA
- O OURO DE MEFISTO
- A CRIAÇÃO LITERÁRIA - POESIA E PROSA


AUTOR: ANTHONY MAJANLAHTI
NÚMERO DE PÁGINAS: 512
EDITORA: SEOMAN

SINOPSE

Quantas vezes um visitante de Roma depara-se com algum marco histórico e pergunta-se quem o haveria erigido? Por que o haveria feito e qual seria sua história? Esta fascinante publicação contém todas as respostas. Ao mesmo tempo um guia e uma obra de referência histórica, este livro divide a cidade de Roma de acordo com os distritos
outrora dominados pelas famílias fabulosamente ricas dos papas: Colonna, della Rovere, Farnese, Borghese, Barberini e várias outras. Em cada um dos casos, pode-se conhecer a história — pungente, sangrenta e vívida — dos escândalos e intrigas que marcaram as famílias, bem como suas relações com artistas do quilate de Bernini e Michelangelo.







AUTOR: ERIC FRATTINI
NÚMERO DE PÁGINAS: 432
EDITORA: JANGADA

SINOPSE

Em uma Europa devastada pela II Guerra Mundial e com o pano de fundo da Alemanha nazista, o jovem e ambicioso seminarista August Lienart e a misteriosa guerrilheira Elisabetta Darazzo estão envolvidos em uma missão: impedir o futuro surgimento do Quarto Reich. Um thriller histórico que traz algumas inquietantes incógnitas: que papel desempenhou o Vaticano na fuga dos criminosos de guerra? Hitler e Eva Braum se suicidaram mesmo no bunker? Os banqueiros suíços realmente guardaram o ouro dos nazistas que estava no Banco do Reich, produto de suas criminosas? O que havia nas enigmáticas caixas enterradas sob as águas escuras e frias do lago Toplitz? Existiu realmente a temida Organização Odessa e sua determinação em criar o futuro Quarto Reich? Quem se escondia por trás do codinome “O Escolhido”?


AUTOR: MASSAUD MOISÉS
NÚMERO DE PÁGINAS: 782
EDITORA: CULTRIX

SINOPSE

 Em edição inteiramente revista pelo autor, A Criação Literária apresenta-se, agora, em volume único. Mais prático para o manuseio e em projeto renovado, reúne todo o conteúdo dos volumes anteriores: Poesia, Prosa I e Prosa II. Desde sua edição inicial a obra consagrou-se como a mais adequada e fidedigna introdução à Teoria da Literatura de que dispõe o leitor brasileiro. Isso porque, embora se apoie em vasta e categorizada bibliografia estrangeira, seu autor não se limita a repetir pontos de vista alheios, mas cuida antes de estabelecer conceitos próprios, em função de sua visão da Literatura e de sua vasta experiência docente nas áreas de Literatura Brasileira e Portuguesa.



AOS EXPLORADORES CULTURAIS...AQUELE ABRAÇO!!!

2 comentários:

  1. Achei bem legal essas novidades do Grupo Editorial Pensamento, quero ler O Ouro de Mefisto :)

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caíque!
      Também gostei das novidades desse mês do Grupo Pensamento,e o Ouro de Mefisto me conquistou também.
      Abraço e obrigado por comentar.

      Excluir